sábado, 25 de julio de 2009

30 de julio lectura de poemas de Pablo Neruda en la Bibliote Prometeu Itinerante, Salvador, Bahia

PABLO NERUDA NA BIBLIOTECA BETTY COELHO
Dia 30 de julho (quinta-feira), a Biblioteca Prometeu Itinerante promove às 19 horas, na Biblioteca Betty Coelho, uma leitura de poemas do poeta chileno Pablo Neruda (1904-1973), pelos poetas Douglas de Almeida e Marcos Peralta. Serão apresentados, entre outros, os poemas de números sete, oito e vinte, do livro “Vinte poemas de amor e uma canção desesperada”. A leitura faz parte do projeto Viva a Poesia Viva, que apresenta nesta edição, autores nascidos no mês de julho.

O Viva a Poesia Viva terá ainda as atrizes Carla Rosana e Jeane Sánchez recitando poemas de Solano Trindade, poeta pernambucano (1908-1974) e o jovem Loran Santos, juntamente com as crianças Alana Santana, David de Almeida e Mauro Júnior apresentando a poesia do gaúcho Mario Quintana (1906-1994). Já o baiano Antonio Barreto, um dos homenageados, também nascido em julho, porém muito vivo, estará presente recitando seus poemas e cordéis.

VIVA A POESIA VIVA

Leitura de poemas de escritores nascidos em julho
Dia 30 de julho (quinta-feira) às 19 horas
Biblioteca Infanto-juvenil Betty Coelho
- rua Cristóvão Ferreira 143, Boca do Rio
Entrada franca

Salvador - Bahia - Brasil

Mais informações: (71) 8123-0873

Nuestro amigo, el poeta bahiense Douglas de Almeida, director de la Biblioteca Prometeu Itinerante, nos acerca esta invitación para participar de la lectura de poemas de Pablo Neruda.

Al mismo tiempo los días 22 al 24 de Septiembre se llevará a cabo el Festival de Poesía en Salvador, Bahia en conmemoración de los 15 años de dicha Biblioteca. Habrá seminarios, lectura de poesias, exposición y presentaciones de libros y revistas literarias.

No hay comentarios: